Quatro envolvidos do grupo de 10 adolescentes conseguiram fugir antes da abordagem da Guarda Municipal

Guarda atendeu ocorrência e conseguiu conter arrastão - Crédito: Guarda Civil Metropolitana
Seis adolescentes, entre 13 e 16 anos foram apreendidos na noite deste domingo (28), no Parque do Sóter, em Campo Grande, após serem suspeitos de participar de um arrastão contra um rapaz, de 21 anos. A Guarda Civil Metropolitana conseguiu abordar o grupo, mas não conseguiu recuperar os itens.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teve o celular, tripé, pochete e fone de ouvido levados pelo grupo de adolescentes, que fugiram da abordagem da Guarda.
Segundo a vítima e a testemunha, tudo aconteceu na pista de skate do parque quando um grupo de pessoas pegaram a vítima e deram um golpe de gravata e outras três pessoas começaram a agredir-lá.
A testemunha, o jovem de 21 anos, também foi agredido e ainda teve os pertences levados pelo bando de adolescentes. Dessa forma, pediram socorro para uma unidade da Guarda que fazia ronda pela região.
Coletando informações, a equipe civil procurou o grupo e encontrou pelo menos 10 pessoas que caminhavam pela rua e na hora da abordagem, quatro deles fugiram e outros seis foram abordados pela Guarda Municipal.
Os adolescentes negaram que teriam envolvimento com o roubo e as agressões e disseram que os quatro indivíduos que fugiram eram os responsáveis, mas que apenas estavam caminhando próximo a eles.
As vítimas foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, assim como os adolescentes apreendidos.
Nenhum objeto foi recuperado até o momento, segundo a Guarda Municipal.
Fonte:https://www.topmidianews.com.br/policia/arrastao-no-parque-do-soter-termina-com-seis-adolescentes-apreendidos/142908/