Candidato propõe investir em tecnologia e internet gratuita

Marquinho quer expandir a rede de alta velocidade de fibra óptica


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) pretende ampliar as ações de modernização dos órgãos e serviços públicos. No Plano de Governo, ele quer investir em ferramentas que permitam agilizar e aprimorar os processos da administração pública e facilitar a vida de gestores, servidores públicos e da população. 

Entre as melhorias, está a expansão da rede de alta velocidade de fibra óptica para atender todos os órgãos da administração pública municipal, bem como espaços específicos destinados ao atendimento dos cidadãos, além do investimento em hardwares, softwares e telecomunicações para atualizar o datacenter municipal, implementando melhorias na segurança dos dados. A cobertura do programa Conecta Campo Grande será ampliada, estendendo o acesso gratuito à internet para a população.

“Quando assumimos a Prefeitura, Campo Grande tinha internet gratuita em apenas três locais. Hoje, 19 pontos da nossa cidade oferecem acesso livre à internet. Nós melhoramos a internet nas escolas, nas unidades de saúde, o que resulta em agilidade e qualidade do serviço prestado à população. Vamos continuar investindo em tecnologia, na transformação de Campo Grande em uma Cidade Inteligente”, declarou Marquinhos. 

Marquinhos quer implantar o Centro de Tecnologia  da Informação e Comunicação de dados  para que, em parceria com instituições  públicas e privadas, sejam realizadas pesquisas tecnológicas com objetivo de desenvolver produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação, além de ofertar cursos técnicos, tecnológicos e de pós-graduação na área de computação e gestão. 

A administração municipal deverá ser beneficiada através da ampliação da Sala de Gestão, com a criação da central de tecnologia, inteligência, planejamento e monitoramento da gestão pública municipal e implementação de novos recursos de comunicação de dados de alta velocidade para acelerar os processos de negócio, além do aperfeiçoamento da política de segurança da informação da prefeitura, baseada na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Outro ponto destacado no Plano de Governo é a ampliação da capacidade de armazenamento e gerenciamento de informações do Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Metropolitana (CCO-GCM), o que irá contribuir para análise, diagnóstico e gestão das informações.

 

 

Fonte:https://www.capitalnews.com.br/politica/candidato-propoe-investir-em-tecnologia-e-internet-gratuita/348914