Com autorização do STF, Marquinhos negocia compra de 347 mil doses para Campo Grande

Prefeitura vai retomar negociações para compra da vacina


Depois que os ministros do  (Supremo Tribunal Federal) decidiram que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra o coronavírus à população, o município de Campo Grande quer retomar as negociações. O prefeito  () disse que irá retomar o plano de comprar 347 mil doses de vacina, conforme havia sido proposto no início do ano.

Em janeiro, o município já havia proposto a compra das doses ao Instituto Butantan e aguardava resposta. Com a autorização, a Prefeitura quer retomar a proposta e ainda pode negociar a compra de doses de vacinas de outros laboratórios. Marquinhos explica que, independente do laboratório, a Capital aceitará comprar qualquer uma das vacinas que sejam aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O prefeito ainda citou que a desconfiança com relação à vacina tem sido um comportamento novo na sociedade. “Eu sempre vacinei minhas quatro filhas, nunca questionei”, disse.

Com a autorização do , Marquinhos acredita que o Governo do Estado também deve negociar compra de novas doses para agilizar o processo de imunização em . Com mais doses, a ideia é iniciar a vacinação de novos grupos. 

347 mil doses para Campo Grande

vacinação Campo Grande
(Foto: Leonardo de França, Midiamax)

No início do ano, a Prefeitura de Campo Grande propôs a compra de 347 mil doses da vacina Coronavac. A proposta havia sido apresentada ao Instituto Butantan, mas como as vacinas foram reservadas apenas para a compra do , a negociação foi suspensa. 

A imunização da população tem sido devagar em , devido à quantidade de doses que são encaminhadas pelo . Para o prefeito de Campo Grande, a autorização do  para que municípios comprem vacinas deve agilizar a campanha. 

“O presidente avocou pra si, centralizou, mas não cumpriu o planejamento. O Supremo Tribunal Federal disse: ‘disse o brasileiro não pode ficar a mercê de apenas uma pessoa’. [Por isso], os estados e municípios que tiverem disponibilidade financeira, por que não adquirir e dar imediatamente a vacina aos seus munícipes?”, disse Trad.

 

 

Fonte:https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2021/com-autorizacao-do-stf-marquinhos-negocia-compra-de-347-mil-doses-para-campo-grande