Flex Park é notificado e precisa esclarecer sobre extinção do chaveiro de estacionamento

As denúncias acusam a empresa de obrigar motoristas a baixar aplicativo


Devido ao elevado número de reclamações a respeito de procedimentos abusivos, a equipe do Procon, notificou a empresa Flex Park (Estacionamento Rotativo Eletrônico) a, no prazo de  dez dias, prestar esclarecimentos a respeito da  suspensão gradativa de utilização  de “chaveiros” para utilização das vagas de  estacionamento público na área central de Campo Grande.

De acordo com as denúncias, é que a empresa  responsável pelo serviço de estacionamento está obrigando o usuário (consumidor) a adicionar aplicativo específico em seus  aparelhos  celulares uma vez que o uso do chaveiro está sendo extinto. Entretanto a medida fere os direitos do consumidor levando-se em consideração que nem todas as pessoas que necessitam estacionar possuem aparelhos compatíveis com tal aplicativo.

Ocorre também, que não são poucas as pessoas, principalmente idosos, cujas habilidades não são suficientes para o uso da  tecnologia em questão e, por isso, ficam privadas da utilização dos espaços destinados ao estacionamento ou, se os utilizarem, estão passíveis de multas aplicadas pela empresa alvo das reclamações.

Segundo a assessoria, em relação a esse problema que vem desde 2017, já houve tentativa de entendimento com a Flex Park por meio de reunião realizada na sede do Procon Estadual da qual participaram integrantes do órgão estadual de defesa do consumidor, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/MS e do Ministério Público Estadual – MPE/MS ocasião em que foram discutidas possibilidades de solução para os inúmeros fatos nocivos ao consumidor.

 

 

Fonte:https://www.capitalnews.com.br/cotidiano/flex-park-e-notificado-e-precisa-esclarecer-sobre-extincao-do-chaveiro-de-estacionamento/360172