Pesquisa foi realizada em 30 postos de combustível de Campo Grande

Pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro
Após aumentos sucessivos no preço dos combustíveis nas refinarias, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Campo Grande passou a monitorar os preços instituídos pelos postos da Capital. Os sucessivos aumentos afetam o consumidor final na hora de abastecer seu veículo, por isso o Procon irá garantir que esses preços não sejam repassados ao consumidor em cima da reserva do produto encontrada nos locais vistoriados.
A Pesquisa verificou 30 estabelecimentos entre os dias 24 e 25 de fevereiro e constatou uma variação de 7% no preço da gasolina comum e 9% no preço da gasolina aditivada, o etanol registrou variação de 10% entre o maior e menor preço encontrado. Por isso, o Procon Municipal passará a disponibilizar ao consumidor as tabelas periódicas com informações sobre os valores da gasolina na Capital.
Subsecretário do Procon Campo Grande, Cleiton Thiago enfatiza que nesse contexto, o Procon tem a responsabilidade de informar o consumidor sobre os preços praticados no mercado local, assim como monitorar a evolução destes a fim de detectar e coibir eventuais abusos.
Fonte:https://capitalnews.com.br/cotidiano/procon-encontra-variacao-de-7-no-preco-da-gasolina-e-10-no-etanol/354003